COMUNIDADE DO MIRADOR RECEBE PROGRAMA DE SILAGEM

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, continua executando o Programa de Silagem na zona rural do município de Currais Novos.

Na manhã desta quinta-feira (30), o Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Secretário David Narwith, visitaram a comunidade do Mirador, onde a Prefeitura está concluindo a produção de mais um silo.

Esse ano a Prefeitura já atendeu cerca de 70 famílias nas comunidades de Serrinha; Aba da Serra; Marcação; Namorados; Cacimba do Meio; Mirador; Lagoa do Santo; Macacos; e Trangola, atingindo a marca de 2 mil toneladas de silagem, ultrapassando a meta que era de 1,5 mil toneladas para esse ano.

O trabalho da Prefeitura no Programa de Silagem consiste em oferecer auxílio com horas máquinas de trator e ensiladeira, para fabricação de forragem verde, feita a partir da trituração de milho ou sorgo. Depois de cortada, com a ajuda dos próprios agricultores, a silagem é armazenada em silos, onde passa por um processo de fermentação.

Para o prefeito Odon Júnior, o Programa de Silagem é um dos programas mais importantes de apoio ao pequeno produtor rural. “O apoio da Prefeitura na produção desses silos é de suma importância para pequeno produtor, pois beneficia aqueles que não possuem as máquinas necessárias para a produção dessa ração essencial para a alimentação dos animais no período de estiagem”, disse o prefeito Odon.

O Prefeito Odon Júnior lembrou ainda que a Comunidade do Mirador recebeu da Prefeitura na atual Gestão inúmeras ações como cortes de terra, recuperação de mata-burros e das estradas que dão acesso à comunidade, entre outras ações.