PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS ADQUIRE CILINDROS DE OXIGÊNIO

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de adquirir cinco novos cilindros de oxigênio, com capacidade para 40 litros (7m³).

Os equipamentos, dos quais três foram para o Pronto Socorro Municipal e os outros dois para a Policlínica Monsenhor Ausônio de Araújo Filho, servirão para dar suporte ao atendimento a pacientes com necessidades especiais, como dificuldades respiratórias.

De acordo com a Coordenadora da Secretária Municipal de Saúde, Sirleya Dantas, a Prefeitura pretende adquirir ainda, mais 25 cilindros. “Já se encontra tramitando a aquisição de mais 25 novos cilindros do mesmo tipo, para que possamos ampliar a oferta desses equipamentos em nossas Unidades Básicas de Saúde”, disse Sirleya.

O prefeito Odon Júnior ressaltou a importância da aquisição desse equipamento para a saúde do município. “Esse tipo de equipamento é fundamental para o atendimento das pessoas com quadro crônico respiratório. Será de grande utilidade”, comentou Odon.