PREFEITURA ENTREGA NOVOS KITS COM FARDAMENTOS E EQUIPAMENTOS AOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na última sexta-feira (17), aos agentes de combate a endemias, novos kits contendo uniformes de trabalho e equipamentos de proteção individual.

A iniciativa integra as ações de valorização dos profissionais que desenvolvem importante trabalho de controle à doenças e visa promover mais qualidade ao serviço ofertado à população.

Os kits são compostos por: 01 bolsa costal; 01 calça em brim; 01 camisa de proteção solar UV; 01 camisa manga curta; 03 protetores labial; 02 protetores solar corporal; 01 par de botas de PVC cano longo; 01 par de botas de couro cano curto; 01 par de botas de couro com bico em PVC; 01 respirador semi facial; 01 par de luvas de couro; 01 par de luvas látex; 01 par de luvas de procedimento nitrílica; 01 máscara de proteção com filtro; e 01 óculos de proteção.

A entrega aconteceu na sede da Endemias, que fica localizado na Unidade Básica de Saúde Santa Maria Gorete, com a presença do Prefeito Odon Júnior; da Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes; do Coordenador da Endemias, Dedé Santos; e da Coordenadora da Vigilância Sanitária, Izabel Medeiros, além dos profissionais que compõem a equipe epidemiológica do município.

Durante a entrega, a Coordenadora Izabel destacou a importância dos novos itens entregues, para a efetivação das ações de combate às arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus no município de Currais Novos.

Além de garantir uma melhor apresentação e identificação dos agentes no trabalho de porta a porta nas ações de combate às endemias, os novos equipamentos promovem também mais segurança no desempenho de suas funções e melhores condições à execução desse trabalho que é fundamental para garantir a saúde da população.