VIGILÂNCIA EM SAÚDE INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS NESTE FIM DE SEMANA

As ações de prevenção contra o novo Coronavírus desenvolvidas pela Prefeitura de Currais Novos, através de uma ação conjunta envolvendo equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde; equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social; contando ainda com o apoio dos policiais militares do Núcleo de Prevenção da 3ª CIPM e dos Brigadistas e Socorristas da Associação de Bombeiros Civis Mandacaru, continuam sendo executadas diuturnamente.

Na noite de ontem (18) as equipes intensificaram o trabalho de fiscalização em bares e restaurantes, com o objetivo de orientar e tirar dúvidas dos empresários sobre as novas medidas que entraram em vigor essa semana com a publicação do decreto de flexibilização por parte do Governo do Estado, com o plano gradual do retorno das atividades econômicas no RN.

Foram publicadas essa semana quatro novas portarias que definem os protocolos de segurança para esses estabelecimentos que receberam a permissão de reabrir e incluem um cronograma das próximas etapas do plano estadual.

Os protocolos restringem, entre outras coisas, a venda de bebidas alcoólicas, o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento entre mesas e uso do álcool em gel, além de outras medidas de cuidados com a higienização.
“Vamos continuar esse trabalho, intensificando a fiscalização nesses estabelecimentos. Não podemos relaxar. Ninguém pode pensar que a pandemia do novo Coronavírus passou. É preciso que a população entenda isso e continue adotando todos os cuidados como o uso de máscara”, afirma Izabel Medeiros, Coordenadora Técnica da Vigilância Sanitária do município de Currais Novos.