ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DETALHADO

O Boletim Epidemiológico Detalhado, que é produzido pela Sala de Situação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, em parceria com a Residência Multiprofissional em Atenção Básica da UFRN e com o professor David Medeiros da UECE, confirma na manhã deste sábado (18), mais 14 novos casos e o décimo óbito de Covid, registrado no município de Currais Novos.

O décimo óbito trata-se de paciente do sexo masculino, com idade de 85 anos, residente no município de Currais Novos e diagnósticado para Covid 19 por meio do exame de RT-PCR. O paciente apresentava outras comorbidades, incluindo problema oncológico, alzheimer e hipertensão, vindo a óbito no final da tarde de ontem, sexta-feira (17).

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda neste Boletim, a alta médica de mais quatro pacientes que se encontravam internados no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, que voltam ao seio da família, ficando em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Os casos suspeitos e confirmados estão sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento domiciliar.

A Vigilância em Saúde ressalta ainda que o descumprimento do isolamento poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.

A Prefeitura de Currais Novos lamenta profundamente e externa as condolências a família da vítima.