CURRAIS NOVOS SERÁ UMA DAS BENEFICIADAS COM UNIDADES HABITACIONAIS

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, participou na última terça-feira (08), de uma videoconferência com a participação da Governadora Fátima Bezerra e outros prefeitos do Estado.

Na ocasião foi lançado pela Governadora dois editais de licitação destinados à contratação de empresas para execução das obras de construção de Unidades Habitacionais do Programa Pró-Moradia Viver Melhor do Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab-RN) e da Secretaria da Infraestrutura (SIN).

Currais Novos será uma das contempladas com a construção de 25 unidades habitacionais, destinadas às famílias em situação de risco social identificadas pelo programa, num investimento de cerca de R$ 1.425.000,00.

O programa estava parado havia 6 anos e foi reativado e formalizado pela governadora Fátima Bezerra. “Estou com sentimento de dever cumprido, dando continuidade a esse programa. Estamos realizando um sonho de muitas pessoas que não tiveram oportunidade e direto de ter uma moradia digna. Cada município contemplado vai receber investimento na ordem de cerca de R$ 1 milhão e isso vai movimentar a economia local e gerar empregos. Espero que juntos, Governo do Estado, prefeituras bancadas estadual e federal, possam avançar em prol da cidadania e do povo potiguar”, enfatizou a Governadora.

Cada unidade habitacional do Pró-Moradia/Viver Melhor está avaliada em R$ 57 mil, e terá 40,92 metros quadrados divididos por dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha.

Para o Prefeito Odon Júnior, essa notícia soa como uma grande conquista. “Investir em habitação é levar um local apropriado e digno para às famílias que precisam. É investir em saúde e no bem-estar de cada uma delas. A construção dessas novas unidades vai amenizar o déficit habitacional no nosso município “, destacou o Prefeito Odon Júnior.