COM AULAS SUSPENSAS POR CAUSA DA PANDEMIA, PREFEITURA REALIZA REFORMAS E MELHORIAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Currais Novos aproveita esse período de distanciamento social para intensificar obras de revitalização na infraestrutura escolar, com o objetivo de aumentar o conforto e melhorar o dia-a-dia dos estudantes da rede municipal de ensino.

Diversas equipes realizam obras e manutenções nas unidades dos diferentes bairros da cidade. Durante esse recesso escolar, as operações ganharam impulso e toda a rede está recebendo melhorias.
São reparos como: pinturas externas e internas, limpeza das caixas d’água; revisão das partes elétricas e hidráulicas; roçagem e poda de árvores; restauração e aquisição de mobiliários e vistorias nos sanitários e playgrounds.

Hoje destacaremos as melhorias implementadas nas Escolas Francisco Rosa, Socorro Amaral e Francisco Leonis.
Na Escola Municipal Professor Francisco Rosa e Creche Criança Feliz, a Prefeitura realizou inúmeras melhorias como pintura, retelhamento, melhorias nos banheiros, colocação de cerâmica nas salas de aulas, recuperação do parquinho infantil e a construção da sala de AEE – Atendimento Educacional Especializado. Essa última em parceria com o Poder Judiciário, através das Penas Pecuniárias.

Na Escola Municipal Professora Socorro Amaral, além das duas novas salas de aula que foram recém construídas, a Prefeitura reformou os banheiros e implementou melhorias no acabamento como pinturas na parte interna e externa, retalhamento e pequenos reparos em alguns pontos da escola.

Já na Escola Municipal Professor Francisco Leonis Gomes de Assis, a Prefeitura reconstruiu toda cozinha da unidade escolar, implementou melhorias nas salas de aula, recuperou a cisterna, além da pintura interna e externa.

De acordo com o Prefeito Odon Júnior, “trata-se de um serviço essencial que vai garantir mais conforto para os alunos e professores quando do momento de retorno das atividades presenciais”, afirma o prefeito.