PREFEITURA ENTREGA PRIMEIRO “ESPAÇO DE LEITURA” NA COMUNIDADE CACHOEIRA

Um dia especial para os moradores da comunidade Cachoeira, que recebeu, na manhã desta terça-feira (30), a primeira unidade do Projeto “Espaço de Leitura”.

O Projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Currais Novos, através da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, irá implantar oito minibibliotecas para incentivar a leitura e facilitar o acesso ao livro e a informação, especialmente nas comunidades rurais do município.

“Essas minibibliotecas são confeccionadas na própria fundação, com arte desenvolvida pelo artista plástico Manoel Neto, retratando o cenário cultural da nossa cidade e também de obras literárias e tem uma grande importância na disseminação da leitura”, frisou o Presidente da Fundação, Ronaldo Gomes.

O objetivo do projeto é facilitar o acesso aos livros e à informação, a práticas da leitura, oportunizando aos moradores dessas comunidades o alargamento dos horizontes pessoais e culturais, comenta a Secretária Municipal de Educação, Andrea Lopes. “Esse projeto irá disponibilizar diversos livros que estão sendo doados, como livros de literatura infantil, para jovens e adultos, livros didáticos e até técnicos. Será uma grande oportunidade, não só para entreter, mas também para aprender”, disse a Secretária Andrea.

Para o Prefeito Odon Júnior, a ideia é principal é incentivar à leitura. “Muito importante esse projeto, pois além de proporcionar um momento prazeroso de leitura para todos, promove a educação, a cultura e o entretenimento entre os moradores, que passam a se envolver com a leitura, adquirindo o interesse maior na busca pelo aprendizado. Tenho certeza que essa comunidade, assim como as outras que também irão receber suas minibibliotecas, irão fazer um bom uso desse projeto”, disse o Prefeito Odon Júnior.