PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS ADQUIRE NOVOS CONJUNTO DE MOBILIÁRIOS PARA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, entregou na manhã desta sexta-feira (26), de forma simbólica, 1190 conjuntos de mobiliários, que serão destinados as escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Essa é segunda vez que a atual gestão investe na aquisição desses conjuntos mobiliários, com o objetivo de renovar todo o mobiliário das escolas do município. “O principal benefício é de que estamos adequando ao padrão do FNDE, ou seja, isso traz ao nosso aluno um maior conforto e bem-estar dentro da sala de aula. Muito bom, pelo conforto que vai ser oferecido às crianças”, disse a Secretária Municipal de Educação, Andrea Lopes.

Além de substituir as carteiras, principalmente dos primeiros anos, o novo mobiliário levará comodidade e é adaptado, beneficiando a escrita deles por conta do apoio dos bracinhos. A Secretária lembra ainda que a distribuição será feita de forma gradativa nos próximos dias e obedecendo aos termos do convênio com o FNDE, beneficiando todas as unidades escolares da rede municipal e cerca de 3 mil alunos.
Para o prefeito Odon Júnior, um investimento importante na ordem de 248 mil reais para proporcionar um bom ambiente educativo para os estudantes e comunidade escolar. “Um espaço confortável favorece a aprendizagem. Esses novos equipamentos serão de grande importância para as nossas crianças e adolescentes, oferecendo uma melhor estrutura em termos de equipamentos, já para o retorno das aulas”, comentou o Prefeito Odon Júnior.