NOVOS LEITOS PARA COVID SÃO IMPLANTADOS NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou a aquisição de 12 novas camas hospitalares destinadas ao Pronto Socorro Municipal no Hospital Regional Mariano Coelho.

Além disso, realizou várias melhorias no Pronto Socorro, como pintura e melhorias na parte elétrica e mobiliário, criando com isso seis leitos, sendo quatro clínicos e dois semi-intensivos com respiradores, destinados à pacientes leves/moderados de COVID-19, conforme Plano de Contingência do Seridó.

“O município tem feito sua parte. O nosso Pronto Socorro está pronto e vem somar esforços junto ao Hospital Regional na luta contra o coronavírus. Esses novos leitos vem oferecer um suporte ainda maior as famílias e aos pacientes suspeitos ou mesmo já confirmados, que precisam desse atendimento inicial antes de serem transferidos para o Hospital Regional do Seridó em Caicó, que é a unidade referência na região no atendimento a pacientes com o novo coronavírus”, comentou o Prefeito Odon Júnior, em visita as instalações na manhã desta quarta-feira (01), na companhia da Secretária Alana Moraes.