ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DETALHADO

Produzido pela Sala de Situação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, em parceria com a Residência Multiprofissional em Atenção Básica da UFRN e com o professor David Medeiros da UECE, confirma na manhã deste sábado (20), mais cinco novos casos de Covid 19 no município de Currais Novos.

O 106º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, na faixa etária entre 71 e 80 anos, diagnosticado via RT-PCR;
O 107º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, na faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 108º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, na faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 109º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, na faixa etária entre 71 e 80 anos, diagnosticada via RT-PCR;
E o 110º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, na faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via teste rápido.

Os casos suspeitos e confirmados estão sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento social.
A Vigilância em Saúde ressalta ainda que o descumprimento do isolamento poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.

A Gestão Municipal continua reforçando as orientações das autoridades de saúde para mantermos o isolamento social, na medida do possível, evitando aglomerações e saídas desnecessárias.

Caso seja necessário sair, não esquecer do uso da máscara, respeitando sempre o distanciamento mínimo e a não aglomeração em locais públicos e estabelecimentos comerciais.