Prefeitura estuda dados epidemiológicos de bairros e comunidades rurais para orientar a população

Na manhã desta quarta-feira (17), o Prefeito Odon Júnior recebeu no Gabinete do Palácio Raul Macedo, a Secretaria Municipal de Saúde, Alana Moraes; e a Coordenadora Técnica da Vigilância Epidemiológica, Izabel Medeiros.

Na pauta da reunião a apresentação dos dados epidemiológicos dos bairros e da zona rural para planejamento de novas ações para o combate a pandemia no município.

Pelos dados e informações coletados pela equipe da Vigilância em Saúde, os casos confirmados estão avançando, aumentando significativamente o risco de contaminação de outros familiares e colegas de trabalho.

“Nossa equipe está trabalhando no planejamento de novas ações estratégicas para combatermos a pandemia aqui no nosso município. Mais uma vez, reforçamos a orientação para as pessoas que tem algum sintoma gripal leve, que procure ficar em isolamento e, caso tenha tido algum contato com pessoa confirmada com a Covid19, que entre em contato com a nossa equipe da Vigilância Epidemiológica, para realizar os testes rápidos dentro dos critérios e prazos estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, disse o prefeito Odon Júnior.

Alana Moraes lembrou ainda a necessidade de, nesse período junino, evitar aglomerações, não acendendo fogueiras, como também a circulação na rua sem que seja extremamente necessário.