“PACTO PELA VIDA” É APRESENTADO À PREFEITOS DO SERIDÓ

A Governadora Fátima Bezerra apresentou na manhã desta sexta-feira (05), a prefeitos e secretários de saúde da região do Seridó, através de vídeo conferência, o projeto “Pacto pela Vida”, movimento que propõe maior envolvimento entre as gestões para o cumprimento e fiscalização das regras dos decretos estaduais e o aumento do isolamento social em todo o Rio Grande do Norte, principal medida para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Na ocasião, a Governadora anunciou novos leitos clínicos e de UTI para a região do Seridó, solicitando a adesão das Prefeituras ao Pacto pela Vida com o objetivo de somar esforços das Prefeituras e Governo do Estado para juntos conseguirmos preservar mais vidas.

A região do Seridó é o território do Estado com menores índices de contaminação e letalidade. Fátima Bezerra também informou aos prefeitos que o Governo do Estado disponibilizará mais efetivo da Polícia Militar, que atuará de forma mais efetiva nos próximos 15 dias, buscando também diminuir as possibilidades de contaminação, ampliando a fiscalização junto com as vigilâncias epidemiológicas dos municípios.