Unidade Móvel “SESC Mulher” será instalada nesta quarta, 06, em Currais Novos

A Unidade Móvel “SESC Mulher” será instalada em Currais Novos nesta quarta-feira (06) no estacionamento da Rodoviária Municipal em solenidade a partir das 19h com a presença de autoridades, representantes do SESC e Fecomércio. A Carreta é uma realização do SESC e Fecomércio e conta com a parceria importante da Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde.

Será ofertado às mulheres entre 50 e 69 anos o exame de mamografia gratuitamente, assim como o exame preventivo gratuito para mulheres entre 25 e 64 anos. Em Currais Novos a meta é realizar 2.368 exames, entre mamografias e preventivos.

Para ter acesso aos exames não é necessário encaminhamento médico, e o agendamento será realizado apenas pelos Agentes Comunitários de Saúde das UBS de cada bairro. É necessário que a interessada nestes exames ao agendar a consulta apresente documentos como RG, Cartão SUS e comprovante de residência, além de preencher um formulário.

O Agente de Saúde é o único profissional responsável por garantir este agendamento, e os exames não serão avulsos por ordem de chegada, mas com dia e hora marcada pelo SESC que informará à cada paciente via Agente de Saúde.

Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde, Carreta SESC ou com os Agentes Comunitários de Saúde. O horário de funcionamento da Unidade Móvel é: Segundas-feiras, das 10h às 12h e das 13h às 17h; Terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

(Foto: SESC RN)