UBS DO CENTRO É REINAUGURADA E RECEBE O NOME DE BERNADETE XAVIER

A Unidade Básica de Saúde do Centro foi reinaugurada no final da tarde desta terça-feira (26).
Participaram da cerimônia o Prefeito Odon Júnior; o Vice Prefeito, Anderson Alves; a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes; o Presidente da Câmara Municipal, Joao Neto; e o Vereador Marcos Xavier, proponente da homenagem à Professora Bernadete Xavier, além de familiares da homenageada.
Além de todos os serviços básicos de saúde que são oferecidos como médico, enfermeira e dentista, é na agora UBS Profª Bernadete Xavier onde funciona o Espaço Terapêutico Para Práticas Integrativas e Complementares – “TERAPICS”, ofertando uma diversidade de terapias que contribuem para a melhoria na qualidade de vida da população.
Entre as várias práticas que são disponibilizadas estão a Yoga e a Auriculoterapia, que são orientadas por profissionais do CAPs Maria Vênus Cunha.
Entre as opções mais atrativas está a Shantala, que é oferecida para mães e cuidadoras de crianças que são orientadas pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
Também são ofertados os serviços de Saúde do Trabalhador, sempre as segundas e quartas, na parte da tarde.