TÉCNICO DO SENAR REALIZA VISITA TÉCNICA À PRODUTORES

O Técnico do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Rômulo Cortez, está em Currais Novos realizando as visitas técnicas que fazem parte do Programa de Formação Profissional para agricultores e produtores rurais.

O Programa, que é realizado em parceria com a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e teve início ano passado, tem por objetivo levar conhecimentos e habilidades para as atividades relacionadas ao agro, para 15 produtores rurais local, através de assistência técnica e implantação das tecnologias aplicadas.

“O participante inscrito no programa, recebe a visita de um técnico do SENAR e será acompanhado durante dois anos. Depois dessa capacitação, o produtor rural irá compreender e saberá interagir com o processo de produção e a cadeia produtiva, e será capaz de solucionar possíveis problemas de forma criativa e eficiente. Além disso, também prepara o produtor e o trabalhador rural para o mercado de trabalho. Tudo sem custo algum para os participantes”, afirma o Secretário Oliveira Neto.