RECICLA CURRAIS É FUNDADA

O Prefeito Odon Júnior participou na noite desta sexta (27) da assembleia de fundação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Currais Novos – Recicla Currais Novos.
Na ocasião foram entregues à associação a prensa e o fardamento que foram adquiridos através da parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através do projeto Penas Pecuniárias.
Foram entregues também os certificados de conclusão do curso de capacitação Recicla Seridó, promovido pela Cáritas Diocesana de Caicó com os membros da associação.
Estiveram presentes além do prefeito Odon, a gestora ambiental da Caritas Diocesana de Caicó, Paula Oliveira; a engenharia ambiental, Andressa Maiara; o coordenador de meio ambiente do município, Daniel Augusto; a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Ana Albuquerque; e o presidente da Recicla Currais Novos, João Pedro, que na ocasião representou os outros onze sócios.
Segundo o prefeito Odon Júnior, o trabalho de base vem sendo feito há quase dois anos, com reuniões, oficinas e até intercâmbio para conhecer outras associações de outros municípios com experiência exitosas. "Hoje foi dado mais um importante passo. Agora os sócios irão tocar esse projeto que tem uma relevância fundamental para o meio ambiente do nosso município. Nossa meta enquanto gestão municipal é apoiá-los, com a perspectiva de criarmos um projeto piloto de coleta seletiva nos bairros de nossa cidade, com o objetivo de minimizarmos os impactos ao nosso meio ambiente, garantindo mais dignidade e também uma renda melhor para os catadores", disse Odon.