PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE COMBATE AOS MOSQUITOS

A Prefeitura de Currais Novos, numa ação integrada das Secretárias Municipais de Infraestrutura e Saúde, realizaram a colocação de 100 mil alevinos nos poços ao longo do leito do Rio São Bento, Rio Totoró e em alguns açudes urbanos.

A iniciativa tem por objetivo amenizar a proliferação das muriçocas e também do mosquito aedes aegipt.

A Prefeitura tem mantido de forma permanente uma equipe de funcionários que fica responsável pela manutenção, desobstrução e limpeza desses dois rios urbanos.
"Esse trabalho de limpeza e desobstrução dos leitos dos rios é permanente. Ajuda a evitar o acúmulo de materiais, contribuindo com a desobstrução. E em parceria com o pessoal da Saúde, além de já termos colocado larvicida, hoje soltamos esses alevinos para auxiliar no combate, pois esses alevinos se alimentam das larvas dos mosquitos, ajudando a combater a proliferação das larvas", disse o Secretário Lucas Galvão.