PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS REÚNE ENTIDADES PARA DISCUTIR REUSO DE ÁGUAS

O Vice Prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, recebeu na manhã desta segunda-feira (28), no Gabinete do Palácio Raul Macedo, representantes de várias entidades para discutir a reutilização das águas servidas da cidade de Currais Novos.
No encontro estavam representando a empresa Cascar Brasil Mineração, a geóloga e responsável pelo Projeto Borborema, Jucieny Sousa e o também geólogo Nirlando Viana. Representando a fábrica de Cimento ELO, Luciano Tertius, gerente de fábrica e o engenheiro e gerente de projetos, Fábio Magno. Pela CAERN estavam presentes: João Alberto, diretor de operações da Caern; Rosi Gurgel, gerente regional; Izaldo Breno, Coordenador de Sistema de Esgotos do Seridó; Adelson Santos, Chefe de Receita da Unidade de Currais Novos; e Flávio José, Chefe do Escritório Currais Novos.
O encontro teve por objetivo dar encaminhamento ao Protocolo de Intenções assinado semana passada pela Governadora Fátima Bezerra e a empresa Cascar Brasil, dentro do Projeto Borborema e também de conciliar o interesse de outra empresa, a Fábrica de Cimento ELO que já opera sua unidade de produção na cidade há alguns anos e que, também mostrou-se interessada na reutilização das águas servidas da cidade de Currais Novos. Ambas irão usar a água de esgoto em seus processos produtivos.
“Enquanto gestão, estamos cumprindo nosso papel de apoiar e de articular os interesses dessas empresas junto a Caern. As duas empresas estão prestes a fazerem grandes investimentos na nossa cidade, o que irá estimular de forma significativa o desenvolvimento econômico do nosso município. E o interesse em comum no uso da nossa água servida, mostra que ambas estão cumprindo seu papel no tocante a responsabilidade social e ao meio ambiente”, disse o vice prefeito Anderson.
“Executar um projeto de reutilização das águas servidas de um município inteiro é algo desafiador. A Caern está empenhada em executar este projeto, não pelo simples fato de ser um projeto pioneiro na região, mas pela grande importância social, econômica e também ambiental”, afirmou o diretor de operações da Caern, João Alberto.