PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS REALIZA LIMPEZA NO LEITO DO RIO SÃO BENTO

Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, com o apoio da Equipe de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, intensificaram o trabalho de limpeza e desobstrução do leito do Rio São Bento.
O trabalho é feito de forma regular, mas desde a semana passada esse trabalho foi ampliado, devido o início do período das chuvas. “Nós intensificamos esse trabalho exatamente por causa das chuvas e o acúmulo de água parada em determinadas áreas”, explica o Secretário de Infraestrutura, Lucas Galvão.
Ainda segundo Lucas, esse é um trabalho preventivo, que a Prefeitura realiza sempre no início do ano, antes da consolidação do inverno, com o objetivo de desobstruir o leito do rio, realizando a limpeza com a retirada de mato, lixo e algumas árvores.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, a equipe de Endemias do município tem sido uma parceira constante nesse trabalho. “Esse é trabalho importante, especialmente para combater as áreas de proliferação de muriçocas”, comenta Alana.