PREFEITO ODON JÚNIOR VISITA PRONTO SOCORRO E APRESENTA BALANÇO DOS ATENDIMENTOS

Um ano se passou depois que a Prefeitura de Currais Novos assumiu, depois de uma decisão da Justiça Federal, a Urgência e Emergência do Hospital Regional Mariano Coelho.
Um enorme desafio encarado pela atual gestão municipal, especialmente por não receber nenhum aporte financeiro adicional para seu funcionamento.
Todos os serviços de Pronto Atendimento e urgências que eram realizados na Policlínica Monsenhor Ausônio passaram a serem feitos na urgência do HRMC.
O prefeito Odon Júnior e a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, visitaram o Pronto Socorro e também participaram de reunião com a equipe para avaliar o ano de 2019 e planejar 2020.
Até 31 de dezembro foram realizados 78.018 atendimentos no Pronto Socorro, uma média de 6.500 atendimentos por mês e uma média de 213 pessoas atendidas por dia.
A equipe também visitou a sala de emergência, onde fica instalado o novo Monitor Cardíaco, com o serviço de Telemedicina, importante equipamento que está disponível a população.
A equipe do Pronto Socorro é formada por aproximadamente 40 profissionais, incluindo recepcionista, auxiliares, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.
O prefeito Odon Júnior afirmou que a
Prefeitura, junto com a Direção do Hospital, está buscando uma solução para a questão do Raio-X. "A Prefeitura tem dois Raios-X e está vendo com os órgãos competentes a liberação para instalação de um desses equipamentos no hospital, para atender demandas de urgência e manter o outro em funcionamento para marcações eletivas na Prefeitura", disse o prefeito.
Alana Moraes esclareceu que toda a equipe "está empenhada em buscar as melhores soluções para oferecer um atendimento com rapidez e qualidade ao cidadão".