PREFEITO ODON JÚNIOR VISITA A FÁBRICA DO CIMENTO ELO

O prefeito de Currais Novos Odon Júnior visitou na manhã desta quarta, 14, a fábrica da SRM, empresa responsável pela fabricação do cimento ELO.
A visita teve por objetivo conhecer o projeto de ampliação da fábrica, que hoje emprega mais de 100 pessoas e que pretende, já em 2020, montar uma segunda unidade que irá produzir o “clínquer”, principal componente e matéria prima presente em todos os tipos de cimento.
“Hoje, essa matéria prima é trazida de fora, o que acaba encarecendo o preço final do nosso produto”, explica um dos diretores da empresa, Paulo Leite.
Paulo enfatiza que após essa expansão, a fábrica passará a produzir seu próprio clínquer, o que trará segurança e perenidade a empresa, permitindo com isso uma maior competitividade no mercado. “Vamos aumentar nossa capacidade produtiva em cerca de 40% e aumentar também nossa área de atuação, com o incremento do mix de nossos produtos, gerando com isso mais dividendos para o município e consequentemente, gerando mais emprego e renda”, afirma Paulo.
Para o prefeito Odon Júnior, essa foi uma visita importante e que veio trazer excelentes notícias para o município. “Saímos de lá bastantes confiantes e felizes. A notícia da expansão da fábrica do cimento ELO é muito importante para todos nós. Será um grande passo para o desenvolvimento da nossa economia, pois irá gerar mais emprego e renda para o nosso povo. E me deixei a disposição da empresa, enquanto prefeito, para colaborar no que for possível, pois apoiar esse projeto é apoiar o desenvolvimento do nosso município”, disse Odon.
Participaram da visita a SRM, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Currais Novos, Dr Rodolfo Lucena; a Gerente Administrativo/Financeiro, Ivonne Botelho; o Gerente da Fábrica, Luciano Morais; e o Gerente de Projetos, Fábio Magno.