PREFEITO ODON JÚNIOR PARTICIPA DA ABERTURA DOS JERNs

O Prefeito de Currais Novos Odon Júnior participou na noite desta segunda, 12, da abertura da mais tradicional competição esportiva escolar do RN, os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs), regional Currais Novos.
A competição, que está em sua 49ª edição, é realizada pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e tem por objetivo estimular a prática esportiva em ambiente escolar, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento do aluno e identificação de talentos.
Voltado às escolas das redes pública e privada, os jogos configuram-se como uma das maiores competições desportivas do país e a maior do RN, e contemplam estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Profissionalizante das unidades escolares atendidas pelas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direds).
A competição conta com 14 fases regionais, duas a mais do que em 2018, de caráter classificatório, e uma fase final, etapa conclusiva dos Jogos e que designa seus vencedores.
Nesta edição, o JERNs conta com 27 modalidades de esportes oferecidas, distribuídas entre as categorias Mirim (crianças de até 13 anos), Infantil (idade máxima de 15 anos) e Juvenil (estudantes de até 18 anos). Atletismo, Badminton, Capoeira, Futsal, Ginásticas Aeróbica e Artística, Jui-Jitsu, Luta Olímpica e Xadrez são algumas das modalidades que integram a programação dos jogos.
A regional Currais Novos terá a participação de 12 cidades do Seridó, com 59 escolas e mais de 2 mil atletas, distribuídos em 12 modalidades esportivas.
Para o prefeito Odon Júnior, esse é o mais importante evento esportivo da nossa região. "É sem dúvida o maior e mais importante. E o apoio da prefeitura é fundamental. Parabenizo o Governo do Estado por manter essa chama do esporte amador e escolar viva e que próximo ano irá completar 50 anos de história. A Governadora Fátima já determinou que será uma festa ainda maior. Portanto, fico feliz em poder vivenciar esse momento. Afinal, não faz muito tempo, eu estava aqui participando como atleta", disse Odon.