PÓLO DE TURISMO DO SERIDÓ REALIZA SUA 41ª REUNIÃO ORDINÁRIA

A cidade de Currais Novos sediou na manhã desta terça-feira (11), a 41ª reunião ordinária com o Conselho do Pólo de Turismo do Seridó.
A reunião, que aconteceu no auditório da CDL, contou com a presença da Secretária Adjunta de Turismo do RN, Solange Portela; do Secretário Executivo do Conselho, Prof Marcelo Taveira; do Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior; do Vice Prefeito, Anderson Alves; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júnior Brito; além dos membros que compõem o Conselho e vários representantes e entidades dos municípios integrantes do Pólo na região.
O encontro teve como objetivo aprovar a ata da última reunião e também debater o novo modelo de IGR (Instância de Governança Regional) de turismo e sua implementação no Pólo Seridó.
Na ocasião, o Coordenador das Câmaras Setoriais do município de Currais Novos, Madson Alan, apresentou ao Conselho o sistema de Câmaras Setoriais, que são órgãos consultivos e propósito os de apoio ao desenvolvimento dos setores e cadeias produtivas. Madson também apresentou ao Conselho, a Campanha "É de Currais", criada ano passado com o objetivo de valorizar e incentivar a comercialização de produtos fabricados em Currais Novos.
“O cumprimento do calendário das reuniões dos conselhos regionais é importante pois fortalece as metas prioritárias da SETUR, com relação a interiorização da atividade, e atende às diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo”, disse a secretária adjunta, Solange Portela.
O Prefeito Odon Júnior iniciou sua fala dando as boas vindas a todos os membros do Conselho e fez um balanço dos muitos avanços conquistados no setor. “Graças a um trabalho valoroso de nossa equipe, conseguimos recuperar a capacidade de atrair grandes eventos para o nosso município, movimentando o setor do turismo e fortalecendo nossa economia como um todo. Além disso, estamos trabalhando intensamente, ações para consolidar a imagem da cidade como um dos principais roteiros turísticos do interior do Estado”, frisou Odon Júnior.