PARCERIA GARANTE ENTREGA DE ÓCULOS À CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou em parceria com as Óticas Mirna, a entrega de óculos de grau para alunos da Escola Municipal Professora Trindade Campelo, no bairro Dr Sílvio Bezerra de Melo.
A ação faz parte do Projeto Veja Bem, um projeto social das Óticas Mirna, que vem há 11 anos atendendo a demanda no tocante a saúde visual de crianças e jovens de escolas públicas de várias cidades da região.
“Esse ano, escolhemos a cidade de Currais Novos para darmos essa contribuição. Sabemos das dificuldades de muitas famílias em adquirir óculos para seus filhos. Nós como empresários temos que ter também responsabilidade social. E essa ação tem o intuito de colaborar com essa futura geração, em especial, essas crianças que tem problemas como miopia, por exemplo. Pois sabemos que esse e outros problemas da visão, atrapalham e prejudicam no aprendizado da criança”, afirma o empresário Elton do Ó.
Na primeira etapa, o projeto Saúde na Escola realizou uma triagem dos alunos. Em seguida, esses alunos fizeram o exame de acuidade visual. Os que tiveram indicação para o uso dos óculos de grau foram contemplados hoje. São 43 alunos beneficiados com a iniciativa, que garantirá mais qualidade de vida e de aprendizado para essas crianças.
“Esses óculos não vão ajudá-los apenas a enxergar melhor, mas eles representam um maior e melhor aproveitamento na escola, para um futuro mais próspero a todos essas crianças”, frisou o Secretário Municipal de Educação, Jorian dos Santos.
O Prefeito Odon Júnior agradeceu a parceria estabelecida com as Óticas Mirna e elogiou o empenho de todos que fazem a gestão da escola nesse momento muito significativo na vida dessas crianças. “Nós enquanto Prefeitura, ficamos felizes com essa e outras parcerias que a atual administração vem estabelecendo. É a soma de esforços que fazem a diferença. Parabéns a todos que fazem as Óticas Mirna por essa importante ação social", disse Odon.
O evento contou ainda com as presenças do Dep Francisco Medeiros, do Secretário Júnior Brito e do Chefe de Gabinete Rodolfo Lucena.