NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE TOMAM POSSE

Numa cerimônia que lotou o auditório da Associação dos Municípios da Microregião do Seridó Oriental – AMSO, na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação,, realizou a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Juventude.
Foram empossados 18 conselheiros, que atuarão no estudo, análise, elaboração, discussão, e aprovação de planos, programas e projetos para a juventude no Município.
O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, entidades não governamentais e estudantes de várias escolas.
O Subsecretário Estadual da Juventude, Gabriel Medeiros, disse estar orgulhoso em ver tantos jovens interessados no engajamento na defesa dos direitos e na organização do movimento juvenil. “O conselho é um importante instrumento nas mãos da juventude. Certamente esse novo Conselho que hora toma posse, contribuirá para a construção de grandes políticas públicas para a juventude do município de Currais Novos”, disse Gabriel.
Para o Secretário Municipal de Educação, Jorian dos Santos, “Esse é um importante momento para nossos jovens. É uma oportunidade de atuar de forma decisiva na defesa dos seus direitos, despertando a consciência de todos os setores da comunidade para a realidade e necessidade de uma maior participação dos jovens na vida política e social da nossa comunidade”, afirmou Jorian.
O Vice Prefeito Anderson Alves trouxe em suas palavras, uma mensagem positiva e de otimismo a todos os jovens presentes. “Nossa juventude tem feito a diferença. Agora com o apoio do Conselho, iremos somar esforços na ampliação de uma pauta voltada cada vez mais para o protagonismo juvenil”, disse o vice prefeito.
O Prefeito Odon Júnior finalizou os discursos enaltecendo a importância do fortalecimento da nossa juventude, se referindo a sua equipe, formada na sua maioria por jovens que tem se destacado com suas ações nas mais diversas áreas de sua gestão. “Uma turma de jovens tem transformado a realidade do nosso município, mostrando empenho e capacidade de gerir toda uma cidade, de forma atuante, comprometida e inovadora”, concluiu Odon.