NOVA UBS DO RADIR PEREIRA É ENTREGUE À POPULAÇÃO

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (27), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Radir Pereira, que fica na Rua Rita Pereira,140, no bairro Radir Pereira.
A UBS irá beneficiar milhares de pessoas em um dos bairros quer mais crescem na cidade. No total, quase 300 metros quadrados de área foram construídos, com recursos oriundos de convênio com o Governo Federal, num investimento total de R$ 408.000,00.
A UBS irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h sob a coordenação da Enfermeira Ana Cláudia, oferecendo consultórios médicos, salas de enfermagem, sala de vacinas, sala odontológica, sala de curativos e outros procedimentos, banheiros, além de áreas administrativas, copa e área de serviços.
A Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, comemora a entrega da obra. “Essa é uma obra que era muita esperada pela comunidade. Essa nova UBS vai oferecer serviços de muita qualidade aos seus usuários, proporcionando conforto, segurança e acessibilidade aos usuários. São milhares de famílias que serão beneficiadas. Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam da melhor forma possível desta unidade”, frisa a secretária Alana.
Maria do Carmo Moura, moradora do bairro há mais de dez anos, agradeceu o empenho da Prefeitura, na pessoa do Prefeito Odon Júnior, na entrega da UBS. “Esse é um grande dia para nós moradores aqui do bairro Radir Pereira. Ter uma unidade de saúde dessa perto da gente era um sonho que hoje se torna realidade”, disse.
Segundo o prefeito Odon Júnior, todas essas ações e obras confirmam que a saúde tem sido prioridade em seu governo. “Todas as ações que nossa administração vem realizando na área da saúde, mesmo nesse período de grave crise, são fruto da vontade política e do trabalho sério que estamos promovendo. Essa e muitas outras ações estão elevando a saúde do nosso município a outro patamar. Hoje somos referência para outras cidades do interior. O que nos enche de orgulho e nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Odon Júnior.