HOSPITA REGIONAL GANHA NOVOS LEITOS DE SAÚDE MENTAL

O Hospital Regional Dr Mariano Coelho inaugurou na tarde de hoje (17), 04 novos leitos na Clínica Médica e 04 na pediatria.
Os novos leitos, que foram readequados pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, serão destinados aos pacientes da psiquiatria.
Empresários da cidade e da região também contribuíram doando parte do mobiliário.
Participaram do evento a subsecretária Sra Márcia Lucas, que representou o Secretário Estadual de Saúde Cipriano Maia Vasconcelos; o Prefeito de Currais Novos Odon Júnior; a Secretária Municipal de Saúde Alana Moraes; e a Coordenadora do CAPs Currais Novos, a Assistente Social Mariana Galvão; e a Diretora do Hospital Regional, Janiceia Simplicio.
A Prefeitura de Currais Novos é parceira desse novo serviço, fornecendo a equipe multiprofissional com assistente social, psicólogos, terapeuta ocupacional entre outros, que irá dar suporte as equipes do hospital no atendimento aos pacientes.
Na ocasião, o Coral LivreMente, formado por usuários do CAPs Maria Vênus Cunha, cantou e encantou os pacientes, autoridades e visitantes do hospital, com uma belíssima apresentação.
"Ganhamos um importante equipamento para a saúde da nossa região. Antes os pacientes de Currais Novos e região precisavam se deslocar para Caicó e Natal quando tinham surtos de Saúde Mental e agora os leitos no Hospital Regional Mariano Coelho de Currais Novos irão ofertar esse serviço. Agradecer ao Governo do Estado e também a todos os nossos servidores que irão participar dessa importante parceria", afirmou o Prefeito Odon Júnior.