EMPREENDEDORES RENOVAM PROGRAMA DE MICROCRÉDITO

Empreendedores da cidade de Currais Novos já cadastrados no Programa de Microcrédito do Empreendedor – PME, do Governo do Estado, participaram na manhã desta quinta (17), de encontro para realização da renovação dos cadastros.
O encontro aconteceu na Sala do Empreendedor, que fica no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde na ocasião, foram entregues os cheques num investimento de cerca de 20 mil reais.
O Microcrédito Empreendedor é uma linha de crédito subsidiado oferecido pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte – AGN/RN. Tem como objetivo apoiar o empreendedorismo potiguar através de ações de mobilização, apoio financeiro, voltados para ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da economia.
O Programa contempla empreendedores formais e informais que queiram montar ou ampliar os seus negócios, em condições de competitividade e sustentabilidade, podendo ser feito como pessoa física ou jurídica.
“O Microcrédito do Empreendedor oferece condições de financiamento que vão de R$ 1.000,00 até R$ 6.000,00 para pessoas físicas e jurídicas que trabalhem por conta própria, tenha seu próprio negócio ou interesse em iniciar. É um importante incentivo que chega ao município atendendo solicitação do nosso prefeito Odon Júnior, objetivando ajudar a gerar mais renda para os empreendedores da cidade e, consequentemente, a movimentar nossa economia”, afirma o secretário Júnior Brito.