DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, através da Assistência ao Educando, realizou ação na última quarta (09) na E. M. Cipriano Lopes Galvão, dando início às ações alusivas ao "Dia Mundial da Alimentação", comemorado no próximo dia 16.
A partir da exposição do desenho educativo "Nutriamigos" (Programa de Educação Nutricional), foram esclarecidos aos alunos do 1° e 2° anos, os diferentes grupos alimentares e suas respecivas contribuições ao organismo.
Aos alunos do 6° ano foi apresentado recorte do documentário "Muito além do peso" (Maria Farinha/Instituto Alana), o qual provocou a reflexão conjunta sobre a influência da publicidade infantil nas escolhas alimentares, com ênfase na atual pandemia de obesidade entre esse público.
Por fim, discutiu-se questionamentos comuns entre os adolescentes através de "Jogo de Mitos e Verdades", com os alunos do 7° e 9° anos.