CURRAIS NOVOS CELEBRA NESTA SEGUNDA, 15, SUA 53ª FESTA DO AGRICULTOR

A comunidade católica da cidade de Currais Novos celebrou na manhã desta segunda, dia 15, a 53ª edição da tradicional Festa do Agricultor, criada pelo inesquecível Pe. Cortez, com o objetivo de integrar todas as comunidades rurais e toda a sociedade currais-novense, oportunizando ao homem do campo dizer que está presente na nossa sociedade, agradecendo a Padroeira Sant’Ana as suas bênçãos por mais um ano de luta e vitória.

Dentro de um momento especial das festividades da nossa Padroeira, o evento reuniu milhares de homens e mulheres do campo, suas entidades e órgãos representativos, para buscar na fé sua fibra sertaneja, para agradecer a Deus, através da intercessão de Sant’Ana, tendo a oportunidade de mostrar as suas  potencialidades.

Na missa do agricultor, que esse ano foi celebrada pelo Padre Welson Rodrigues, o Prefeito Odon Júnior destacou a importância do homem e mulher do campo e ressaltou a importância da parceria com a Paróquia de Sant’Ana.  “Estamos fazendo um grande esforço para juntos realizamos uma grande festa. Todos nós sabemos das dificuldades. Mas, unindo esforços, estamos fazendo uma grande festa, pois sabemos de sua importância para nossa comunidade”, disse Odon, lembrando ainda das importantes realizações de sua administração para o homem do campo, como os cortes de terra, a recuperação de cacimbas e estradas, as perfurações de poços, entre outras tantas ações que vem beneficiando a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

Após a Missa solene, as associações rurais, escolas, instituições e o povo seguiram em procissão com a imagem peregrina de Sant’Ana, caminhando pelas principais ruas e avenidas da cidade.