CURRAIS-NOVENSES PARTICIPAM DO DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Dezenas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram mobilizados durante este sábado (15) para a realização do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Durante todo o dia, todas as unidades básicas de saúde, em diversos pontos da cidade, ficaram abertas para que a população atualizasse os cartões de vacina das crianças e jovens com idade entre 5 e 19 anos. “Nessa faixa etária, é preciso ter duas doses da vacina tríplice viral, que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola”, afirma a Secretária Alana Moraes, lembrando ainda que a vacinação é a única forma de proteção contra o sarampo.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal, Verônica Dantas, 775 pessoas compareceram as UBSs do município e 62 doses foram aplicadas. “Isso mostra que nossa população está imunizada e em dia com as vacinas, em especial, a tríplice viral”, afirmou Verônica.