COMUNIDADE MALHADA LIMPA É BENEFICIADA COM BARRAGEM

Distante cerca de 20 kms de Currais Novos, a comunidade rural de Malhada Limpa teve hoje, 09, um dia de festa. Os moradores receberam a visita de várias autoridades para uma reunião que teve caráter de inauguração da reconstrução da barragem que havia sido destruída com as fortes chuvas que caíram em 2008.
A obra foi viabilizada através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Ezequiel Ferreira em convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura do RN e executada pela Prefeitura de Currais Novos. “Nossa preocupação era podemos executar essa obra o mais rápido possível, haja vista a grande dificuldade de abastecimento d’água na região da Malhada Limpa, especialmente depois do rompimento da barragem que aconteceu em 2008. A questão da água é fundamental hoje em nosso Estado e temos a obrigação de buscar soluções para evitar problemas no futuro”, disse o deputado.
A barragem beneficia diretamente cerca de 30 famílias de agricultores, que voltaram a plantar e criar seus animais de forma mais tranquila, sem o sofrimento da falta d’água e de ter que se deslocar por grandes distâncias para buscar o líquido tão preciso para o homem do campo.
Para o Prefeito Odon Júnior, essa foi uma obra de grande importância para o município. “Há muitos anos não se investia em barragens aqui em Currais Novos. E aqui na Malhada Limpa, as pessoas estavam indo embora, deixando suas terras para trás, por causa da falta d’água. E sabemos que sem água, a vida do homem do campo se torna difícil. Esse investimento possibilitou a volta de muitas famílias para suas terras, como vemos aqui na Malhada Limpa, muitos agricultores voltaram para suas terras. E o mais importante, voltaram a produzir e gerar renda”, disse Odon.
Participaram do encontro, o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha; o vice prefeito, Anderson Alves; o presidente da Associação dos Moradores de Malhada Limpa, Canindé de Araújo; os vereadores João Neto e Bastião dos ônibus; secretários municipais, associados e moradores da Comunidade Malhada Limpa.