COLETA SELETIVA: REUNIÃO DEFINE AS PRÓXIMAS AÇÕES PARA INÍCIO DA CAMPANHA

A Prefeitura de Curais Novos promoveu na manhã desta sexta (07), uma reunião para tratar de assuntos referentes a elaboração da campanha educativa que irá implantar a Coleta Seletiva na zona urbana do município.
O encontro contou com a presença dos membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Recicla Currais Novos; do Vice Prefeito, Anderson Alves; dos Secretários Municipais Lucas Galvão, Oliveira Neto, Júnior Brito e Ana Albuquerque; do Coordenador Municipal de Meio Ambiente, Daniel Augusto; da Gestora Ambiental da Cáritas Diocesana de Caicó, Paula Oliveira; além de outras instituições representativas.
“Essa campanha tem como objetivo informar e orientar a população, sobre como fazer a separação e o que dispor para que a Associação possa iniciar esse trabalho”, afirma a gestora ambiental, Paula Oliveira.
Na ocasião, também foram debatido as primeiras ações que serão implementadas já em 2020. “A Prefeitura já cedeu à Associação o prédio onde funcionou o antigo abatedouro, que foi totalmente reformado e adaptado, para funcionar o Centro de Triagem. Além disso, também já foi decidido junto a Associação, os bairros onde será iniciada a Coleta Seletiva. Inicialmente, o trabalho acontecerá nos bairros: Dr Sílvio Bezerra de Melo, Manoel Salustino, Antônio Rafael, Gilberto Pinheiro e o Centro Comercial”, comentou o Coordenador de Meio Ambiente, Daniel Augusto.
Ainda segundo o Coordenador de Meio Ambiente, a implantação desse projeto tem recebido uma atenção especial. “Estamos nos empenhando ao máximo na concretização desse projeto, pois sabemos de sua importância, não só para as gerações futuras. Mas para o meio ambiente, promovendo uma importante contribuição com a questão da destinação final dos resíduos sólidos”, afirma Daniel.
“Iremos lancar esse importante projeto, que tem resgatado a dignidade destes profissionais, no próximo dia 19 de março, dentro da programação da II Mostra O Melhor É de Currais. Um projeto de enorme importância para o nosso Meio Ambiente. Agradecer a Cáritas Diocesana e a todos os envolvidos pela parceria nesse projeto”, afirmou Anderson Alves.