CAPs REALIZA MANHÃ FESTIVA PARA SEUS USUÁRIOS

A manhã desta quinta-feira (19) foi movimentada no CAPs Maria Vênus Cunha com a realização das Festividades Natalinas.
Uma programação especial foi preparada pela equipe, que tem a frente a Assistente Social Mariana Galvão, para comemorar a entrega do material adquirido a partir dos recursos do projeto "Transformando Destinos", do Ministério Público Estadual, que tem como objetivo promover ações e estratégias de enfrentamento às drogas e suas consequências.
Na ocasião também foi lançado o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas, em solenidade que contou com as presenças do Prefeito Odon Júnior; do vice Anderson Alves, dos Secretários Municipais; e da Promotora Mariana Barbalho.
O Plano possui um modelo de gestão integrada, o qual será coordenado pelo Comitê Gestor Municipal de Políticas sobre Drogas, que será responsável pela articulação das ações executadas pra todas as secretarias que o compõe.
"Enquanto gestão Municipal, precisamos nos planejar para executar de forma mais efetiva e eficiente ações que garantam a todos os atores envolvidos menores danos à exposição desta adversidade. Nosso maior maior é promover a saúde pública, garantindo os direitos humanos e fortalecendo os vínculos familiares. Esperamos que esse conjunto de ações seja um marco fortalecedor nas políticas de enfrentamento das drogas em nossa cidade", disse o prefeito Odon Júnior.