CÂMARA SETORIAL DA INDUSTRIA E MINERAÇÃO REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO

A primeira reunião da Câmara Setorial da Indústria, Mineração, Ciência e Tecnologia – CSIM aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), no Gabinete da Prefeitura, ocasião em que foram discutidos assuntos relacionados à cadeia produtiva de minérios e também foi apresentada a proposta que reúne o Poder Público com os setores acadêmico e produtivo pela instalação de uma Célula do Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX) em Currais Novos.

Como encaminhamento desse primeiro encontro, foi levantada a possibilidade de realização de um Seminário para discutir as perspectivas da Ciência e Tecnologia vocacionadas para a área de Mineração e de Água, atreladas às realidades do Centro de Tecnologia Mineral e do Parque Tecnológico Augusto Severo, o que pode tornar Currais Novos um pólo produtor de conhecimento e inovação nessas áreas.

Participaram da reunião o Vice Prefeito Anderson Alves, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Júnior Brito, o Agente de Desenvolvimento Econômico Madson Alan, o Vice Diretor do CERES Prof. Alex Teixeira, o Coordenador do CT Mineral Prof. João Batista, representando a Mineração Tomaz Salustino Clécios Viana e Wildys, pela Mineração Cascar Jucieny Barros, Cimento Elo representado pelo Eng. Luciano Tertus e o Geólogo Odon Oliveira, Consultor Especial da CSIM indicado para compor a Câmara Técnica de Mineração da FUNCERN.