CÂMARA SETORIAL DA AGRICULTURA É LANÇADA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA (27)

Depois de criar as Câmaras Setoriais do Comércio e Serviços; da Indústria e Mineração; do Turismo, Artesanato, Economia Solidária e Cooperativismo (CSTA); a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, lançou na manhã desta segunda (27), a Câmara Setorial da Agricultura.
O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Currais Novos e contou com a presença de produtores rurais e várias autoridades, como o Prefeito Odon Júnior; do Deputado Estadual Nelter Queiroz; do vereador Edimilson Souza; do Secretário Oliveira Neto; além de outros vereadores dos municípios de Lagoa Nova e Cerro Corá.
Na ocasião, o Prefeito Odon Júnior lançou o Programa de Corte de Terra 2020, que já foi iniciado com tratores próprios do município. “Com o objeto de ampliar ainda mais esse importante programa, iremos contratar mais dois tratores que foram licitados para ampliar os trabalhos e garantir mais rapidez no atendimento a esses produtores rurais”, afirmou Odon Júnior.
O principal objetivo da Câmara Setorial da Agricultura é ampliar o debate sobre as atividades econômicas deste setor e definir ações concretas entre a Prefeitura e Produtores Rurais e Familiares.
O Sistema de Câmaras Setoriais e Temáticas é composto por órgãos colegiados, de natureza consultiva e propositiva, de apoio ao desenvolvimento dos setores e cadeias produtivas prioritárias, integrados por representantes dos órgãos e entidades, públicas e privadas, representativa de cada setor.
A Prefeitura de Currais Novos atua como membro das Câmaras Setoriais e presta apoio operacional e institucional, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e demais secretarias.