“CALÇADA CIDADÔ VAI À COMUNIADE SÃO RAFAEL

A Prefeitura de Currais Novos realizou na última quinta, dia 04, mais uma edição do projeto “Calçada Cidadã”. Dessa vez, a comunidade de São Rafael foi a escolhida para receber a equipe da prefeitura para um bate papo, onde o Prefeito Odon Júnior e sua equipe gestora, prestaram contas dos projetos e ações desenvolvidos pela Prefeitura.

“Mais um importante momento, onde nossa equipe vai até localidade, seja no centro da cidade ou na mais distante comunidade rural, para ouvir diretamente do cidadão, suas demandas ou reclamações. É com base nesses pleitos que traçamos nossas ações e planejamos o orçamento”, disse Odon Júnior.

A comunidade de São Rafael fica distante cerca de 30 kms de Currais Novos e é uma das comunidades rurais mais distantes do centro da cidade. Lá moram cerca de 200 pessoas. Seu Antônio Campelo é uma delas. Ele solicitou melhorias na rede elétrica no local onde fica instalada a bomba d’água que abastece sua casa e de outros moradores da comunidade.

Já o Seu Erivaldo Ferreira, outro morador, agradeceu a presença do prefeito e de sua equipe e pediu ao secretário municipal de agricultura Oliveira Neto, a ampliação do programa de corte de terra. Seu Erivaldo agradeceu ainda pela recuperação das estradas que dão acesso a comunidade e que, segundo ele, havia sete anos que não eram recuperadas por completo.

Ezequiel Medeiros, outro morador do São Rafael, sugeriu ao prefeito Odon, a criação de um projeto que gerasse renda para os moradores, como uma horta comunitária, para melhor aproveitamento da água do açude da comunidade. Pediu também um incentivo maior ao turismo rural local. “Temos aqui locais lindos como a Pedra D’água, que é um lugar de rara beleza que todos precisam conhecer”, disse Ezequiel.

O Projeto “Calçada Cidadã” já aconteceu em diversos bairros e comunidades rurais do município e tem ajudado a prefeitura na criação de uma pauta de ações e projetos voltados para o desenvolvimento do nosso município.