“CALÇADA CIDADÔ PRESTA CONTAS NA COMUNIDADE DO MAXINARÉ

A Comunidade rural do Maxinaré recebeu na quarta, dia 07, mais uma edição do “Calçada Cidadã”, projeto idealizado pelo Prefeito Odon Júnior e sua equipe gestora, e que tem como principal objetivo prestar contas à comunidade dos projetos e ações desenvolvidos pela Prefeitura em prol do município.

Na ocasião, o Prefeito Odon Júnior e sua equipe de secretários foram recebidos pelas lideranças locais e vários moradores, que se dirigiram a unidade escola da comunidade para uma conversa, onde foram expostas algumas demandas daquela comunidade.

Após prestar contas das últimas ações da Prefeitura, Odon passou a palavra a Seu José Edvaldo, conhecido como Dedé Bujão. Dedé, que é agricultor, falou da importância da parceria da Prefeitura com a comunidade do Maxinaré, reconhecendo as várias ações já realizadas pela atual gestão.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Jorian dos Santos, falou em seguida agradecendo a parceria dos moradores na reforma e ampliação da unidade escolar Leonardo Banhos Marinho, obra em que a Prefeitura entrou com todo o material e a comunidade se mobilizou viabilizando a mão de obra. A unidade escolar foi totalmente recuperada, ganhando inclusive novas salas de aula. “Falta apenas alguns detalhes no acabamento para concluirmos esse belo trabalho, fruto dessa importante parceria com a comunidade”, disse Jorian.

Por último, o atual presidente da associação dos moradores do Maxinaré, Seu Eliel Araújo, agradeceu o empenho da atual equipe gestora, na prestação de todos os serviços básicos que são oferecidos na comunidade, nas áreas de saúde, educação e agricultura. “Nossa comunidade foi contemplada em todas as áreas. Temos um posto de saúde funcionando regularmente. Nossa unidade escolar foi recuperada e está ficando linda. Ganhamos cortes de terra e foram feitas manutenções em alguns poços da região. Então só temos a agradecer ao prefeito e a sua equipe”, disse Eliel.