“AUTO DA DEVOÇÃO” SERÁ ENCENADO HOJE

Hoje (20) acontece a primeira apresentação do espetáculo Natalino "Auto da Devoção", que contará a história de devoção de um povo, mostrando as diversas crenças e credos, através da dança, contos, benditos, incelênças, rezas e orações.
Com direção e texto de Carlos Medeiros e figurino de Manoel Neto, o espetáculo mostrará as dificuldades e provações, que aumentam e provam a fé do sertanejo, através da oração; da seca; da fome; do sol forte e castigante; da chuva; da colheita; dos festejos; entre outros.
Por fim, o espetáculo terá sua culminância com o nascimento do Menino Jesus, aquele que nasce para renovar a esperança do povo, que após a colheita, agradece com os frutos do seu trabalho, com toda sua fé e devoção.
O espetáculo, que é promovido pela Fundação Cultural José Bezerra Gomes, terá uma grande estrutura de palco, som e iluminação e contará com a participação de 40 atores com a produção executiva ficando a cargo da Coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Gois.
O "Auto da Devoção" será encenado hoje e amanhã (sábado) em frente a Prefeitura de Currais Novos, a partir das 20 horas, e toda população é convidada a prestigiar.