Fundação Abrinq entrega “Prêmio Prefeito Amigo da Criança” à 100 gestores municipais. Odon Jr é um dos premiados

A Fundação Abrinq realizou nesta quarta-feira (12) em Brasília, a solenidade de entrega do “Prêmio Prefeito Amigo da Criança” à 100 gestores municipais (gestão 2021-2024), que se destacaram na implementação de ações e políticas que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes.

Foram premiados 58 prefeitos do Nordeste, 22 do Sudeste, 10 do Sul, 8 do Norte e 2 da região Centro-Oeste. O Prefeito de Currais Novos, Odon Jr, foi um dos gestores que tiveram seu trabalho reconhecido por ações em prol das crianças e adolescentes. Estiveram também presentes na solenidade, os representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Currais Novos, Adaildo Santos e Kalina Catarina, e o secretário municipal do gabinete, Rodolfo Lucena.

De acordo com a Abrinq, entre as responsabilidades de cada gestão durante a edição, estiveram o desenvolvimento de políticas planejadas, a alocação orçamentária para a infância e adolescência, a qualificação dos serviços de atendimento à primeira infância, estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre: Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), articulando a Rede de Proteção Integral às crianças e aos adolescentes; Fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; Ampliar os mecanismos de transparência e controle social.