Currais Novos conquista 1º lugar no prêmio “Band Cidades Excelentes”

O município de Currais Novos recebeu na noite desta terça-feira (18) mais um reconhecimento pelo trabalho desempenhado pela gestão municipal, conquistando o 1º lugar no prêmio “Band Cidades Excelentes” na categoria entre as cidades de 30 mil a 100 mil habitantes no Rio Grande do Norte. A solenidade de premiação ocorreu no auditório da FIERN com a participação de gestores municipais e diversas autoridades. A premiação é realizada pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila e reconhece as boas práticas da gestão pública em todo o país.
A gestão currais-novense foi vencedora no quesito “Governança, Transparência e Gestão Fiscal”, e ficou em 3º em “Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”. Entre 2021 e 2024, a Prefeitura de Currais Novos se manteve em 1º lugar em todos os quesitos somados entre as cidades de 30 a 100 mil habitantes no Rio Grande do Norte, considerada como uma cidade excelente.
“Parabéns o Grupo Bandeirantes e o Instituto Áquila por incentivar a evolução da Gestão Pública no Brasil avaliando 72 indicadores em 6 áreas estratégicas da administração pública por meio Inteligência Artificial avaliando vários indicadores públicos”, comentou o Prefeito Odon Jr, que esteve na solenidade acompanhado do Deputado Estadual Francisco do PT, e dos secretários municipais Alana Moraes (Saúde) e Breno Oliveira (Infraestrutura e Serviços Urbanos).