Prefeitura, Cáritas Diocesana de Caicó e “Recicla Currais Novos” discutem Semana do Meio Ambiente

Fortalecer a coleta seletiva e o recolhimento correto de resíduos para reciclagem é um dos principais objetivos para a “Semana do Meio Ambiente” deste ano em Currais Novos, que acontecerá de 03 à 07 de junho com uma programação diversa com a participação de toda a sociedade. Na manhã desta quarta-feira (15), representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Assistência, Cáritas Diocesana de Caicó e a Associação “Recicla Currais Novos”, e membros do Comitê Municipal de Educação Ambiental , se reuniram para discutir ações.
Uma das ações para este ano será a ampliação dos Pontos de Entrega Voluntária – PEV’s, que já foram implantados em algumas escolas municipais e estaduais, e deverão ter 10 novos pontos na cidade. De acordo com a Cáritas Diocesana de Caicó, é de extrema importância o recolhimento e armazenamento correto dos resíduos que serão entregues à Associação “Recicla Currais Novos”.
Resíduos secos recicláveis que podem ser doados, por exemplo, são garrafa PET, embalagem plástica, sacola plástica e de papel, papel, caderno, papelão, lata de bebida e alimento, eletrônicos. O que não é reciclável, por exemplo, são caixa de creme dental, rolinho de papel higiênico, quentinha, caixa de ovos, etc. Mais informações sobre a “Recicla Currais Novos” pelo Disque coleta: (84) 99627-9762, ou pelo instagram @reciclacurraisnovos.