Biblioteca Pública Municipal será reconstruída e ganhará novos espaços

Um dos locais de maior importância para a educação e cultura de Currais Novos terá uma nova estrutura para abrigar centenas de livros e atender melhor a população. A Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Othon Filho” será reconstruída no mesmo local (Avenida Brasil s/n), e terá espaços mais amplos para o acervo, climatização, auditório e salas para estudos individuais.
A ordem de serviço foi assinada na última semana e a obra será executada com recursos provenientes de emenda parlamentar da Deputada Federal Natália Bonavides no valor de R$ 450 mil. Na manhã desta terça-feira (30), o Prefeito Odon Jr, acompanhado dos secretários Ronaldo Gomes (Cultura), Lucas Galvão (Obras), e o vereador Mattson Ranier (propositor da emenda), visitaram o espaço.
Durante o período de obras a biblioteca estará funcionando na antiga Creche Municipal “Professor Salu” (Rua Riacho das Queimadas, 56, bairro Dr. José Bezerra Gomes).

Sobre a Biblioteca: De acordo com dados do Professor Joabel Rodrigues (in memoriam), a Biblioteca Pública Municipal de Currais Novos foi fundada em 16 de julho de 1968. O nome do espaço é uma homenagem à Dr. Antônio Othon filho, advogado, professor, ex-prefeito, e escritor, tendo publicado o livro “Meio Século da Roça à Cidade – Cinquentenário de Currais Novos”.