Currais Novos sediará em junho encontro de Geoparques dos países de língua portuguesa

Com uma rica diversidade geológica e geossítios de beleza encantadora como o Cânion dos Apertados, Pico do Totoró e Mina Brejuí, o município de Currais Novos, integrante do “Geoparque Seridó”, foi anunciado como a sede do “Fórum de Geoparques dos países de língua portuguesa” em evento da Bolsa de Turismo de Lisboa (Portugal), nesta quinta-feira (29). O evento internacional deverá ser realizado entre os dias 25 e 28 de junho.
A informação foi confirmada pela Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, durante o encontro que conta com a participação de uma comitiva formada por representantes do setor turístico do Estado e do Governo Federal, além da participação do Professor Marcos Nascimento, coordenador científico do Geoparque Seridó, e de Janaina Medeiros, diretora executiva do Consórcio Geoparque Seridó.
O fórum deverá contar com a presença de gestores de 10 Geoparques Mundiais da UNESCO de língua portuguesa, sendo cinco brasileiros e cinco portugueses. Além de Currais Novos, fazem parte do território do Geoparque Seridó os municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Lagoa Nova e Parelhas.