Currais Novos ganha a primeira unidade do SESI TEC do RN

Currais Novos ganhou na manhã desta sexta-feira (02) a primeira das 12 unidades do SESI TEC no Rio Grande do Norte, um ambiente idealizado pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) que estimula a “cultura maker” nas comunidades que são instaladas, contribuindo para o avanço na educação. No RN, o Sistema FIERN pretende inaugurar outras unidades no interior do Estado e na capital dentro da programação dos 70 anos da entidade.
A unidade SESI TEC em Currais Novos, localizada no bairro “Dr. José Bezerra de Araújo”, recebeu o nome de “Monsenhor Ausônio Tércio”, religioso que dedicou parte de sua vida à evangelização e à educação do Seridó. A solenidade contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, do Presidente da FIERN, Amaro Sales, do superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, do Deputado Estadual Ubaldo Fernandes, vereadores, alunos da rede pública estadual e municipal, professores, e do representante da família de Monsenhor Tércio, Carlson Gomes.
“Quando assumi a Prefeitura buscamos à FIERN e o Presidente Amaro e solicitamos uma unidade do SESITEC em Currais Novos. Foi uma união de esforços para que hoje possamos celebrar essa conquista. Vamos dispor de um espaço de alta inovação, com robótica, computadores de alta tecnologia, sala de leitura. Não temos a dimensão do quanto isso irá contribuir com a educação e a inovação em nossa cidade”, comentou Odon Jr, que agradeceu à presença dos alunos das Escolas “Esther Galvão” e “Gilson Firmino” no evento, destacando a importância do espaço na aprendizagem dos alunos do município.
Para o Presidente da FIERN, a instituição tem sido indutora para o desenvolvimento do RN, e focando em investimentos na educação. “As indústrias do conhecimento do SESI como a SESITEC são de grande importância para nossa educação, atrair os jovens para estes espaços irá desenvolver ainda mais as cidades”, comentou Amaro, destacando o investimento de cerca de R$ 450 mil na SESITEC Currais Novos.