Na 7ª Conferência Municipal de Saúde, Prefeitura anuncia investimentos na rede básica e no Hospital Regional

A rede municipal de Saúde de Currais Novos participa nesta quinta-feira (30) no Auditório do Campus da UFRN da “7ª Conferência Municipal de Saúde” que terá como tema central “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Profissionais que atuam no sistema de saúde do município irão discutir durante todo o dia temas importantes para a melhoria no SUS e na prestação de serviços à população.
A abertura do encontro contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, da Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Amisterdã Azevedo, do Secretário Municipal de Educação, Joelmir Soares, do representante da SEMTHAS, Luzitércio Albuquerque, e do vereador Jorian Pereira.
Na conferência deste ano acontece a 2ª edição da “Conferencinha de Saúde”, que reúne alunos de escolas municipais que participam de debates com alunos da Residência Multiprofissional da UFRN sobre políticas de saúde. “Nós somos uma das poucas cidades que realiza esta conferencinha. Estamos inserindo as crianças nesse debate sobre a saúde para que elas saibam a importância do SUS”, comentou Alana.
O Prefeito Odon Jr destacou a importância da conferência para o debate e planejamento de ações para a saúde, e anunciou alguns investimentos de grande importância para o município. “Estive com a Secretária Adjunta de Saúde do Estado, Dra. Lyane Ramalho, e ela nos confirmou sobre o início em breve do serviço de hemodiálise portátil para os leitos de UTI do Hospital Regional Mariano Coelho, um pleito antigo para a região. Próxima semana, a SESAP estará visitando Currais Novos para ver possíveis terrenos para a construção da Policlínica Regional. E outra informação importante é que foi lançado o edital de licitação para obras no Hospital, como a ampliação do centro cirúrgico, lavanderia e a reforma da pediatria e clínica médica, num investimento de mais de R$ 3 milhões”, comentou Odon, que anunciou a licitação para a construção de 04 pequenas Unidades Básicas de Saúde na zona rural.