Projeto “Saúde em Dia” realizou diversas ações de cidadania no sábado (18)

Diversas ações de saúde e cidadania em prol da população de Currais Novos ocorreram no último sábado (18) com a realização da primeira edição do Projeto “Saúde em Dia”, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura e que contou com a colaboração das secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, e de Assistência Social. As ações foram concentradas na sede da SEMSA, e em outros pontos como a Policlínica Municipal “Monsenhor Ausônio” e nas UBS Santa Maria Goretti e “Joaninha Parteira”.
O Prefeito Odon Jr e a Vice-Prefeita Ana Albuquerque prestigiaram a ação durante toda a manhã e visitaram os locais de atendimento. “Esta ação é muito importante para nossa população, e quero agradecer à Secretária Alana Morais pelo planejamento da ação junto com os demais setores e servidores da saúde”, comentou o Prefeito. No total, entre consultas, exames, vacinação, orientações em saúde, dentre outros serviços, foram realizados 984 atendimentos, e nesta edição o público alvo principal foram as mulheres. Para a próxima edição, a Secretaria Municipal de Saúde planeja ações voltadas para os idosos.
O objetivo do “Saúde em Dia” é fortalecer as ações de saúde desenvolvidas no território, com ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, e envolver na dinâmica do projeto alguns serviços de outras secretarias, como cadastros sociais, entrega de mudas, e orientações educacionais e em saúde.