A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde lançará no próximo dia 18 de março o projeto “Saúde em Dia”, que contará com diversas ações de saúde e de diversas outras em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura, e de Meio Ambiente, e acontecerá na própria sede da SEMSA (no antigo prédio do SESI). Esta primeira edição tem como público-alvo as mulheres.
O objetivo do “Saúde em Dia” é fortalecer as ações de saúde desenvolvidas no território, com ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, e acontecerá de 8h às 16h com os seguinte serviços para a população: consultas médicas; exames de ultrassonografia mamária e transvaginal; vacinação, verificação de pressão arterial e glicemia, dispensação de medicamentos, orientação nutricional, aula de zumba, testagem rápida para Hepatites B e C, sífilis, HIV.
Outros serviços disponibilizados pelas Secretarias Municipais serão: cadastro do Programa Bolsa Família, Cadastro Único, Projeto Criança feliz, entrega de mudas de plantas frutíferas, educação em saúde com a vigilância sanitária, endemias e zoonoses.