Uberaba/MG torna-se “cidade-irmã” de Currais Novos visando chancela da Unesco para Geoparque

Localizado no triângulo mineiro, o município de Uberaba teve a aprovação no último dia 27 de fevereiro do Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal que reconhece Currais Novos/RN como “cidade-irmã” com o objetivo de fortalecer o relacionamento comercial, de amizade entre os povos, além de visar à troca de experiências para a conquista da chancela da Unesco do Aspirante Geoparque Uberaba – Terra dos Gigantes.

O município mineiro busca a certificação do órgão internacional para a criação do primeiro Geoparque de Minas Gerais. Em setembro de 2022 uma equipe de secretários de Uberaba, SEBRAE e UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro, visitaram Currais Novos e participaram de reunião com o Prefeito Odon Jr, com a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, além de secretários municipais, vereadores, e com a Diretora Executiva do Geoparque Seridó, Janaina Medeiros, para conhecerem a experiência exitosa e o trabalho desenvolvido no território do Geoparque Seridó.

“Ficamos felizes com essa notícia e queremos estreitar as relações entre os municípios e a troca de experiências. Este reconhecimento só reitera a importância do trabalho desenvolvido pelo nosso Geoparque Seridó”, comentou o Prefeito Odon Jr. Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação de Uberaba, o secretário de desenvolvimento econômico, turismo e inovação, Rui Ramos, afirmou que “a aproximação com Currais Novos possibilita ao município absorver informações essenciais para o alcance da chancela da Unesco”.